Pastor americano preso há quase 20 anos na China é libertado e reencontra família

  • 16/09/2024
Pastor americano preso há quase 20 anos na China é libertado e reencontra família
Pastor americano preso há quase 20 anos na China é libertado e reencontra família (Foto: Reprodução)

Um pastor americano que estava preso injustamente há quase 20 anos na China foi libertado e retornou para sua família nos Estados Unidos.

A notícia foi dada pelo Departamento de Estado neste domingo (15). “Saudamos a libertação de David Lin da prisão na República Popular da China. Agora pode ver sua família pela primeira vez em quase 20 anos", afirmou o Departamento, conforme o jornal o Politico.

"Nenhuma palavra pode expressar a alegria que temos – temos muito tempo para compensar", disse Alice Lin, filha do pastor de 68 anos, em entrevista ao Politico.

Sentenciado à prisão perpétua

Em 2006, David Lin estava em Pequim para plantar um centro de treinamento cristão, quando foi interrogado pelas autoridades chinesas pela primeira vez.

Mais tarde, o pastor foi acusado de fraude e preso no país comunista. Em dezembro de 2009, Lin foi sentenciado à prisão perpétua.

O líder americano perdeu acontecimentos importantes da família enquanto esteve na prisão, como o casamento de sua filha e o nascimento de seu neto.

Igrejas clandestinas na China

Lin apoiava ativamente o movimento de igrejas domésticas clandestinas na China. Segundo a Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional, o movimento "há muito enfrenta hostilidade das autoridades chinesas" e os participantes podem sofrer "intimidação, assédio, prisão e sentenças severas".

Em uma entrevista ao programa de rádio Washington Watch em 2019, Alice contou que o pai sentiu que Deus havia lhe enviado para o campo missionário da prisão.

A filha ainda revelou que Lin afirmou que o governo chinês falsificou documentos e o pressionou para assinar uma confissão. O pastor se recusou a assinar porque, de acordo com ele, "não fez nada de errado".

Campo missionário na prisão

"O que sabemos é que ele estava na China porque tinha esse enorme fardo para os sem-igreja na China. Ele teve a visão de construir uma igreja e um centro de treinamento cristão", afirmou Alice. 

"Em sua última mensagem para nós como um homem livre, ele nos disse: 'Não se preocupe, Deus sabe o que está fazendo. É o desejo de Deus que eu esteja aqui. Há muitas pessoas lá dentro que precisam ouvir a Palavra de Deus. Por favor, não se preocupe, mas apenas ore por mim. Estarei de volta aos EUA em breve. Isso foi há 10 anos”.

A libertação de David Lin aconteceu semanas depois que o conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, se encontrou com o ministro das Relações Exteriores da China em Pequim. É provável que o governo americano tenha negociado a liberdade do pastor.

"Eu sei que Jake Sullivan levantou o caso do meu pai", comentou Alice, ao Politico.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/pastor-americano-preso-ha-quase-20-anos-na-china-e-libertado-e-reencontra-familia.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes